Pesquisar aqui

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pirateadas contas de Gmail de altos responsáveis dos EUA

"As contas de correio electrónico Gmail, da Google, de altos responsáveis norte-americanos, dissidentes chineses, responsáveis militares e jornalistas foram pirateadas, anunciou a empresa na quarta-feira, precisando que o ataque provém da China.

No entanto, a administração Obama afirmou já não estar preocupada com o incidente, adiantou a Casa Branca, noticia a AFP.

"Descobrimos recentemente uma campanha destinada a recolher as palavras passe, provavelmente através de 'phishing'", técnica através da qual os cibernautas são levados a comunicar dados confidenciais, afirmou Eric Grosse, da Google, numa mensagem difundida na Internet. "O objectivo desta manobra parece ter sido fiscalizar o conteúdo destas contas", acrescentou.

A pirataria parece ter sido cometida em Jinan, uma cidade no noroeste da China, e afectou centenas de contas de Gmail, incluindo os correios electrónicos de responsáveis governamentais norte-americanos, jornalistas, dissidentes chineses, responsáveis militares e outros altos cargos de países asiáticos, sobretudo da Coreia do Sul, disse ainda Eric Grosse."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.