Pesquisar aqui

terça-feira, 15 de novembro de 2011

TIC pode vir a integrar o currículo do 6.º ano

"A disciplina de Tecnologias de Informação e da Comunicação (TIC), que actualmente integra o currículo do 9.º ano, poderá vir a ser leccionada no 2.º ciclo. Esta hipótese foi adiantada pelo ministro Nuno Crato na segunda-feira, durante uma reunião do Conselho das Escolas, um órgão consultivo do Ministério da Educação e Ciência (MEC) que representa os directores.

Por se tratar de uma reunião à porta fechada, o gabinete de imprensa do MEC indicou que "não pode confirmar ou desmentir" que essa hipótese foi avançada, remetendo antes para "uma declaração pública" de Nuno Crato à TVI. À entrada da reunião, o ministro disse "que estava a ser estudada a hipótese de a disciplina de TIC integrar o currículo do 6.º ano", acrescentou o gabinete.

Crato também o disse aos directores, segundo confirmou um dos responsáveis presentes na reunião e está escrito num resumo da mesma publicado no blogue A Educação do meu Umbigo. A possibilidade de a disciplina de TIC desaparecer do 9.º ano foi avançada por Nuno Crato numa entrevista ao PÚBLICO. O gabinete de imprensa indicou ontem que a "proposta global de reformulação curricular está a ser preparada por um grupo de trabalho" e que esta será discutida "com as associações representativas do sector"."

In Público online: educação
à data de terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.