Pesquisar aqui

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Gatinhar de smartphone na mão


Praticamente todas as casas têm pelo menos um equipamento tecnológico. Os computadores, smartphones e tablets já fazem parte do dia a dia das famílias e, quem tem crianças sabe bem que são quase um equipamento essencial – e para alguns indispensável! – entre os mais novos.
Mas, quando falamos em crianças… também nos referimos aos mais pequeninos. Recente estudo concluiu que mais de um terço dos bebés na América já sabem mexer “perfeitamente” no smartphones. Antes de saber andar ou falar.
Os investigadores chegaram à conclusão que uma em cada seis crianças com menos de 1 ano, utilizam dispositivos móveis pelo menos 1h por dia e mais de um terço começa a utilizar o smartphone ou tablet mesmo antes de saber outras coisas muito mais importantes para o seu desenvolvimento.
Na minha opinião é uma questão um pouco preocupante pois cada vez mais as crianças se afastam daquilo que deveria ser uma boa infância ligada à natureza e às actividades ao ar livre chegando mesmo ao ponto de desprezar esse estilo de vida por completo. 












Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.