Pesquisar aqui

domingo, 26 de abril de 2015

NailO, a unha tecnológica



Uma equipa de investigadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) criaram um trackpad em miniatura para ser aplicado sobre a unha do polegar e utilizado para operar aparelhos móveis ou aumentar o interface de outros dispositivos, através de Bluetooth.
Este pequeno dispositivo móvel a que chamaram NailO, tem como objectivo facilitar a interacção com smartphones, tablets ou computadores pessoais, sem ser necessário ter um contacto com o aparelho.
No caso da NailO, os investigadores tentaram desenvolver um produto que tivesse um cuidado estético, criando películas coloridas ou com padrões para cobrir a superfície do protótipo. Mas o design é apenas um complemento à tecnologia, neste caso em versão miniatura.
O protótipo atual é composto por pequenos sensores, uma bateria e três chips – um para o controlo, outro para a ligação por Bluetooth e um terceiro para o sensor capacitivo. Tudo encaixa num pequeno aparelho literalmente do tamanho de uma unha de polegar, através do qual o utilizador pode realizar operações pelo movimento do dedo ou da mão ou passando com o indicador na unha falsa.


Para mais informações consultar:

http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/investigadores-transformam-unha-do-polegar-num-trackpad-em-miniatura-1693151









Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.