Pesquisar aqui

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Concurso para "app" destinada a crianças sírias sem escola

Para jovens como nós ou crianças do nosso país, que até temos a oportunidade de ter uma disciplina que nos integre no "mundo da tecnologia", adquirir novos conhecimentos atraves destes meios é-nos cada vez mais fácil. No entanto, nem todas as crianças e jovens têm esta facilidade...
Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), devido à guerra, cerca de 2,8 milhões de crianças sírias estão atualmente privadas de educação na Síria e nos países vizinhos.
Por isso, várias instituições juntamente com uma empresa, lançaram um concurso para a criação de uma aplicação educativa destinada às crianças sírias que não podem ir à escola devido à guerra.
A Noruega é o país parceiro do concurso e anunciou, em comunicado, que o objectivo da iniciativa, dirigida sobretudo à indústria dos jogos, é selecionar até cinco aplicações com as bases de alfabetização em árabe e que melhorem o bem-estar psicossocial das crianças refugiadas sírias na faixa etária dos cinco aos 10 anos.
O chefe da diplomacia norueguesa, Borge Brende sublinhou no comunicado que "Sabemos que quase todas as famílias sírias têm um smartphone. É uma ferramenta crucial para se manter o contacto com os amigos e a família e para se ter acesso a informações importantes" e "Sabemos também que os pais sírios dão muita importância à educação e ao bem-estar dos seus filhos. É por isso que queremos desenvolver esta ferramenta de caráter lúdico que pode ser utilizada pelas crianças onde quer que se encontrem".

As propostas  devem ser entregues até 1 de abril e, após as fases de pré-seleção e teste, uma ou duas aplicações serão lançadas à escala mundial.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.