sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

iPhone, iPad, iPod. Afinal, qual o significado do ‘i’?

A Apple é uma marca reconhecida internacionalmente e uma das mais prestigiadas do mundo. Todos os anos lançam telemóveis, computadores e tablets que alimentam o consumismo da sociedade em que vivemos... iPhones, iPads, iMacs, jóias da coroa de uma das mais bem  sucedidas empresas do mundo. Mas afinal, quando surgiu a moda dos "i´s" antes dos nomes dos aparelhos? Sabe qual é a história por detrás do ‘i’ dos produtos da Apple? Esta letra refere-se à palavra ‘internet’, mas, como explica o Independent, tem outros significados.

Em 1998, a empresa de tecnologia lançou o iMac. Durante a sua apresentação, Steve Jobs disse que o computador era direcionado “para a prioridade dos consumidores no que diz respeito ao uso de um aparelho destes, ou seja, a internet”.

Mas, durante essa mesma apresentação, Jobs mostrou um slide com os vários significados da letra ‘i’: internet, individual, instruir, informar, inspirar.

“A letra ‘i’ também tem outros significados para nós. Somos uma empresa de tecnologia e apesar de o produto ter nascido para estar ligado à rede, é também uma peça bonita só por si. Também queremos que esteja ligada ao ensino – é perfeito para a maioria das coisas que são ensinadas”, afirmou Jobs na altura.


Sem comentários:

Enviar um comentário