segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Já é possível carregar um telemóvel em apenas 20 segundos!

carregar telemóvel

Uma jovem da Califórnia, nos Estados Unidos, criou uma nova tecnologia que está a chamar a atenção dos gigantes desta área: um minúsculo aparelho capaz de carregar um telemóvel em apenas 20 segundos.

A invenção até já valeu um prémio a Esha Khare, de 18 anos. E não foi um prémio qualquer, mas sim 50 mil dólares, atribuídos na Intel International Science and Engineering Fair, que decorreu esta semana, em Phoenix.

Graças a esta criação, as horas de espera pelo carregamento do seu telemóvel podem acabar em breve, tendo em conta que o pequeno aparelho armazena mais energia em menos espaço, relativamente às baterias tradicionais. Assim, demora menos tempo a carregar, mas consegue aguentar mais tempo.

O equipamento – apelidado de supercapacitador – ainda está em fase de testes, mas prevê-se que consiga carregar telemóveis, gadgets e até ser adaptado a automóveis que funcionem com uma bateria elétrica.
carregar

Com 18 anos, Esha Khare prepara-se para ingressar na Universidade de Harvard este ano, uma das mais prestigiadas instituições do mundo. Não é de admirar, já que a jovem resolveu uma questão para a qual as grandes empresas procuram uma solução há muito tempo. A criadora do supercapacitador já está até em conversações com a Google para adaptar o aparelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário