Pesquisar aqui

domingo, 17 de abril de 2016

Bing é melhor motor de pesquisa para programadores

bing-logo
No dia a dia dos programadores é frequente a necessidade de pesquisa de pequenas cadeias de código de programação (‘snippets’) e nem sempre os motores de pesquisa mais conhecidos apresentam as melhores soluções.
Para que se possa utilizar esta funcionalidade no Bing, deverá alterar a Região na página do Bing.com para Estados Unidos. Só assim, esta funcionalidade poderá ser utilizada.
Com o Google a dar uma enorme quantidade de resultados difusos, o recurso acabam por ser o Stack Overflow ou o Mozilla Developer Network, mas a nova ferramenta introduzida pela Microsoft no motor de pesquisa Bing torna-se muito mais útil: podemos executar código de programação a partir dos resultados de pesquisa.
Graças à colaboração com o HackerRank, e no caso de realizarmos uma pesquisa como por exemplo:
string concat C#
Receberemos no ecrã um editor de código de programação interativo com um resultado que pode ser corrido diretamente da página de pesquisa dando a chance de verificarmos se na realidade funciona e desempenha corretamente a sua função.
Esta nova funcionalidade do Microsoft Bing é fantástica, mas suporta apenas as linguagens C, C++, C#, Python, PHP e Java, estando a equipa a trabalhar no sentido de disponibilizar suporte a um leque mais alargado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.