Pesquisar aqui

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

HTML - A morte do Adobe Flash Player

  Outrora plataforma de desenvolvimento de software multimédia, tendo sido usada em vários contextos, desde animações online que demoravam 10 minutos a carregar, até jogos recriados até à exaustão no miniclip.com, o Adobe Flash Player está hoje à beira de se tornar num simples artefacto das tecnologias de informação que já foram, como o floppy disk.
  A questão a ser colocada deve ser porque é que isto aconteceu, que pode ser respondida da forma mais simples com uma única plavra: Apple. Uma resposta mais completa foi a falta de suporte do sistema operativo dos chamados IPhones, o IOS, do Flash Player. Este simples evento levou a que outros sistemas operativos móveis como o android eventualmente também o deixassem de suportar, e, na época em que mais pessoas usam smartphones do que computadores para aceder à internet, isto não é bom sinal.
  O declínio do Flash Player não é necessáriamente uma coisa má, já que existe uma alternativa mais poderosa, o HTML. Esta Hyper Text Markup Language não só é suportada por muitos mais dispositivo que o Flash, como também é mais segura e mais leve.
  Aqui está um vídeo explicativo, que não é da minha autoria, que trata do Adobe Flash Player, e as razões pelas quais vai deixar de ser suportado:


Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.