Pesquisar aqui

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PT05 - Planta da Sala de Aula

   Quando comecei este trabalho, tal como quase todos, se não todos, os outros, não tinha qualquer experiência em HTML. Contudo, depois de ultrapassar algumas dificuldades iniciais, penso que consegui aprender o suficiente sobre esta linguagem para ter uma base decente.
    Eu prossegui neste projeto um pouco na ordem contrária à indicada pelo professor, no sentido em que achei melhor começar pelo curso do SoloLearn (ponto número 9 no enunciado). Deste curso, posso apresentar o seguinte certificado de conclusão.


    Depois, comecei a fazer a planta propriamente dita, lendo ainda, um pouco da história e das introduções a HTML que o professor apresentava. A construção da tabela foi relativamente simples, era apenas um processo repetitivo e, embora fosse preciso ter cuidado para acertar as colunas e não fazer enganos, não era especialmente trabalhoso. Até a inserção das imagens e das hiperligações foi um processo fácil... a nível local, isto é!
    Sem dúvida alguma, o ponto em que tive mais dificuldade foi conseguir que o site on-line mostrasse as imagens, ao invés de ligações quebradas ou até mesmo células vazias. Finalmente, depois de várias tentativas, percebi que não tinha o caminho da imagem correto, pois na versão local tinha colocado o caminho absoluto. Este continha uma referência ao disco C:, disco esse que obviamente não existe no GitHub. Ora, o que era preciso era escrever um caminho relativo à pasta em que nos encontrávamos, excluindo a necessidade de chamar o disco C:. Depois de me aperceber disso, foi apenas uma questão de atualizar todas as ligações e pôr o site a funcionar propriamente.
   Contudo, penso que não importa quão aprofundadamente eu descreva o funcionamente e aspeto do site, a melhor forma é permitir que o leitor avalie por si mesmo. Assim sendo, aqui se encontra a ligação: www.tsfeith.tk.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.