4 Regras básicas de HTML

Imagem
Para que um site fique bem estruturado, desenvolvido nos padrões da Internet e bem posicionado nos mecanismos de busca, será necessário seguir algumas regras básicas.


1. Nomes de Ficheiros Os nomes de ficheiros devem ser em minúsculas. Exemplo:     index.html ✔     Index.html ✖
Se os nomes dos ficheiros são mais que uma palavra, separar por hífens: Exemplo:     pizza-do-tomas.html ✔     pizzadotomas.html ✖

2. Documento A maioria das pessoas sabe que um documento HTML deve começar com <! DOCTYPE html>. As tags <head> e <body> também são padrão, no entanto, a partir do HTML5, seu código funcionará se omitir as tags <head> e <body>. Mas omita-os por sua conta e risco.
É preciso especificar a linguagem: <html lang=“pt”>
É preciso especificar a codificação dos caracteres: <meta charset=“utf-8”>

3. Comentários Inesperadamente, há do's e dont's para comentários em HTML. 
Um comentário de linha única deve ter espaços entre os delimitadores:  <…

Mario Kart irá guiar as suas viagens!

 A figura criada pela Nintendo, irá lançar um novo jogo. Mas enquanto este não chega, a empresa decidiu dar uma prenda aos seus fãs.
 No Super Mario Day, a Nintendo aproveita para colocar a sua personagem no Google Maps. Mas o que é o Super Mario Day? Super Mario Day é o dia 10 de março, porque abreviado é  "MAR10", o que é muito semelhante a "MARIO".
 Então nos próximos dias a sua seta vermelha do GPS será substituída pelo carro da personagem. Para ter esta possibilidade, deverá, no Google Maps, escolher o seu destino e, ao lado do botão “Começar” irá ver um novo botão, ao estilo dos blocos do Super Mario. Seleccionando esse botão, irá surgir a informação que pode navegar “pelo mundo como se fosse o Mário.

Notícia completa aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue