Pesquisar aqui

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Fotografia com flash

O flash é uma fonte de luz pontual usada para auxiliar a iluminar quando fotografamos.
Cada flash seja externo ou incorporado na máquina (built-in flash) cada flash funciona com um disparo de luz branca gerado pelo contacto de um gás com a eletricidade de uma descarga elétrica.
Em função da sua potência, o alcance de cada flash é diferente, tendo um flash com mais potência a possibilidade de iluminar objetos mais distantes. Os flashes incorporados na máquina têm um alcance de aproximadamente 4 metros, enquanto que os externos têm capacidade maior.


Flash Built.in

Built-In Flash

Uma das vantagens de usar o flash da própria máquina é não ser necessário utilizar equipamentos adicionais, ou seja, não é necessário carregá-los nem comprá-los. Além disso, o flash da própria máquina funciona com a bateria da própria máquina, pelo que também não são necessárias outras baterias.

Flash Externo

Flashes externos
Visto que os flashes externos são acessórios comprados à parte da máquina, esses têm um custo adicional. No entanto existe muito mais variedade.
Os flashes externos também são mais fortes, o que se pode observar quando se comparam os guide numbers (números que identificam a intensidade dos diferentes flashes), particularmente com os guide numbers dos flashes das máquinas, podendo ser até 3 vezes mais fortes que estes.
Outra vantagem dos flashes externos é a diferença em termos de altura em relação à máquina. Como os flashes incorporados na máquina ficam diretamente acima da lente, esta pode criar uma sombra em determinadas fotografias.
Estes flashes também disparam a velocidades mais altas que os das máquinas e são mais versáteis na maneira como os queremos usar, podendo usá-los sem serem montados na máquina.
Por fim, os flashes externos também oferecem mais personalização, conforme são mais avançados.


Concluindo, os flashes built-in são mais práticos e uma solução mais barata, mas para fotografia mais profissional, um flash externo pode obter resultados melhores e mais personalizáveis.


Fontes

https://www.dummies.com/photography/digital-photography/built-in-versus-an-external-flash-for-a-dslr-camera/
https://diegorodrigophotography.wordpress.com/2015/06/11/especial-sobre-flash-externo-tudo-que-voce-precisa-saber/comment-page-1/https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/10/veja-diferencas-entre-um-flash-embutido-na-camera-e-um-flash-externo.html
https://imaging.nikon.com/lineup/dslr/d610/features06.htm




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.