Pesquisar aqui

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Fotografia Noturna



Usar Tripé

É importante a utilização de Tripé ou outro tipo de objeto que dê estabilidade à câmara, para as fotografias não ficarem tremidas e pouco nítidas. Sempre que utilizares tripé é necessário que desligues o estabilizador de imagem.



Câmara em Modo Manual

Fotografia Noturna implica o controlo da técnica (abertura, diafragma e ISO), então exige que fotografes sempre em modo Manual para obteres resultados aceitáveis. Se utilizares o modo automático, o flash irá disparar, a fotografia ficará tremida e os elementos arrastados.



Usar cabo disparador

Tal como o tripé, é importante a utilização de Cabo Disparador ou Temporizador, porque darás mais estabilidade à câmara e, dessa forma, não irá prejudicar a nitidez da fotografia. Estes são os modos mais comuns de disparar o obturador sem utilizar as mãos.




Utilizar o Modo Bulb

Fazer Fotografia Noturna exige fazer longas exposições para captar a pouca luz existente no local. O Modo Bulb permite, de forma manual, manter o obturador aberto durante mais tempo, fazendo com que mais luz chegue ao sensor.


Fotografar em RAW

O formato RAW é chamado o “negativo da Fotografia Digital” e permite guardar toda a informação capturada pelo sensor da câmara (conhece mais sobre este formato aqui). Na Fotografia Noturna, é necessário que tenhas todo o controlo sobre a imagem final.



Bateria suplente

A bateria descarrega com facilidade com o frio e em longas exposições. É importante que leves uma bateria suplente.




Além de preparares estes 6 itens, para fotografar à noite é necessário compreender as noções básicas de Fotografia, como por exemplo: o ISO, a abertura de Diafragma e o Tempo de Exposição.



Consultei os vídeos do canal do YouTuber Peter McKinnon, e o blog DigitalPhotographySchool, no dia 12/11/2018 e 13/11/2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.