Pesquisar aqui

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Photoshop



Photoshop
Photoshop é um programa e edição de imagens 2D, desenvolvido pela Adobe Systems em 1987 é considerado como o programa de referência para a edição de imagens digitais profissionais. A última versão é designada por Adobe Photoshop CC (Creative Cloud).
Resultado de imagem para photoshop about


O Photoshop inclui muitas funcionalidades de edição como camadas (layers), ferramentas de “warp”, múltiplos pinceis, a leitura de ficheiros RAW (das máquinas fotográficas digitais), etc. O seu elevado preço levou à sua adoção essencialmente pelo mercado profissional e ao aparecimento de outros programas gratuitos como o GIMP. Para combater isso, a Adobe lançou o Adobe Photoshop Elements que é mais barato e com menos funcionalidades que o Photoshop CC.
Resultado de imagem para photoshop images

O Photoshop suporta a edição de outros programas da Adobe, especializados em determinadas áreas de trabalho, como o Adobe Illustrator (gráficos vectoriais), Adobe Premiere (vídeo não linear), Adobe Effects (efeitos especiais em vídeo), Adobe In Design (edição de texto) e o Adobe Image Ready (para criação de imagens para a web).
Resultado de imagem para photoshop images


O nome da aplicação acabou por se tornar num sinónimo de manipulação de imagem.
Resultado de imagem para photoshop images


A aplicação existe em 20 idiomas e o seu formato padrão é o PSD.


Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.