Pesquisar aqui

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O HTML 5.2

O HTML5.2 foi uma atualização para a especificação principal do HTML5 lançada em 2017, pelo World Wide Web Consortium (W3C), e inclui aprimoramentos para as áreas da segurança e comércio.

Esta versão, recomendada pelo W3C, oferece um guia atualizado e estável para HTML. Além dos novos recursos, foram corrigidos bugs e removidas tecnologias que já não são consideradas parte da moderna plataforma web.




Novos recursos e outras alterações no HTML5.2


Os novos recursos principais do HTML5.2 incluem:
  • Política de segurança de conteúdo, que define um mecanismo usado pelos desenvolvedores da Web para poderem controlar os recursos que uma página pode procurar ou executar. Outras decisões políticas relevantes para a segurança também foram impostas. Os desenvolvedores podem bloquear aplicativos para reduzir os riscos de vulnerabilidades de injeção de conteúdo, como o script entre sites.
  • API (Application Programming Interface) de solicitação de pagamento, padronizando uma API para que os comerciantes possam utilizar um ou mais métodos de pagamento com integração mínima. Os navegadores podem atuar como intermediários entre as partes de uma transação (o beneficiário, o que pags e o provedor do método de pagamento). A API destina-se a facilitar o comércio na web e a reduzir os riscos.
  • Aplicativos de internet avançados acessíveis, permitindo que pessoas com deficiências tenham uma boa experiência de utilizador com aplicativos. Uma estrutura é fornecida para melhorar a acessibilidade e a interoperabilidade.
  • A definição do elemento principal foi atualizada para oferecer suporte a padrões modernos de design interativo.


Recursos removidos na versão 5.2 incluem:
  • A função ShowModalDialog, que foi substituída pelo elemento de diálogo;
  • Elementos de menu e menuitem, originalmente destinados a representar um grupo de comandos;
  • O atributo dropzone, destinado a indicar o conteúdo que pode ser descartado em um elemento.





Sites:

2 comentários:

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.