Pesquisar aqui

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Programação - 4 maneiras de aprender novas linguagens

Saber programar é uma grande mais valia nos dias de hoje, onde existe bastante procura no mercado para programadores, procura esta que tem vindo a aumentar. Queres aprender uma linguagem e não sabes por onde começar?

Aprender uma linguagem de programação não é algo fácil de fazer e tal como qualquer outra língua, como inglês ou francês por exemplo, exige muita prática e tempo de estudo.
Apresento-te aqui uma lista de 4 formas de te iniciares na aprendizagem de uma nova linguagem:
  • Cursos online - sites como o SoloLearn têm cursos gratuitos com informação bastante útil e que te darão um bom início à tua aprendizagem.
  • Vídeo-Tutoriais - todos conhecemos o YouTube, talvez para fazermos alguma pesquisa ou mesmo para estudar, e a verdade é que é um ótimo recurso para assistir a tutoriais sobre programação. Existem inúmeros tutoriais criados pela comunidade que te podem ser úteis!
  • Livros - existem bastantes livros, tanto online como em qualquer livraria física, que são uma ótima e muito completa ferramenta para programadores iniciantes e também para programadores mais avançados.
  • Jogos didáticos - esta é a forma mais indicada de aprendizagem para os mais novos já que ajuda na concentração e associada a esta aprendizagem há um sentido de diversão ligado a ela.
Espero que tenham em conta estas 4 formas de aprendizagem para começarem a vossa nova aprendizagem!


Consultei o site BitDegree.org dia 10/01/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.