Pesquisar aqui

sexta-feira, 8 de março de 2019

5 aplicações de scanner para o smartphone

Por vezes precisamos de digitalizar um documento mas não temos nenhum scanner em casa e é aí que entram as aplicações de scanner: permitem nos digitalizar documentos utilizando a câmera do telemóvel.

Eis uma lista de 5 aplicações para que possam tirar partido da câmera do vosso telemóvel para digitalizar um documento:
  • Tiny Scanner - disponível para Android e iOS, esta aplicação deteta as bordas do documento e recorta-as automaticamente, conta com 5 niveis de contraste diferentes, deixa-nos definir o tamanho do PDF (A4, carta, etc.) e ainda nos permite proteger os nossos documentos com uma palavra-passe.
  • CamScanner - disponível para Android e iOS, esta aplicação recorta as bordas do documento e ajusta o contraste automaticamente, permite-nos proteger os nossos documentos com uma palavra-passe, podendo imprimir ou enviar por fax os documentos através da aplicação.
  • Genius Scan - disponível para Android e iOS, esta aplicação é perfeita para quem precisa de fazer anotações nos documentos já que este é o ponto forte da mesma, permite também exportar os documentos para diversas outras aplicações (Evernote, Dropbox,Facebook, Twitter, etc.).
  • Clear Scanner - disponível para Android e iOS, esta aplicação é muito útil para digitalizar documentos escritos e permite-nos organizar os documentos com diversas páginas bem como editar os documentos após a digitalização.
  • PhotoScan do G. Fotos - disponível para Android e iOS, esta aplicação é a melhor para alcançar o look da digitalização com scanner já que remove o reflexo, recorta as bordas e deixa-as retas e tem rotação inteligente.


Consultei o site catracalivre.com.br no dia 08/03/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.