Pesquisar aqui

sábado, 23 de março de 2019

5 aplicações para aprender a programar

O smartphone é uma parte muito importante do nosso dia-a-dia, todos temos um sempre perto de nós seja na mala ou no bolso. Assim uma boa escolha para a aprendizagem de uma linguagem de programação é a utilização de uma aplicação para o smartphone.

Esta é uma lista das 5 melhores aplicações para aprender a programar no teu smartphone ou tablet!
  • SoloLearn - disponível para Android e iOS a aplicação SoloLearn é a mais popular da sua categoria na Google Play Store. Conta com linguagens como C++, Java, Python, SQL, HTML, CSS, C# e muito outras. A SoloLearn tem também na Google Play Store bastantes aplicações direcionadas para apenas uma linguagem.
  • Programming Hub - disponível para Android e iOS é uma das melhores classificadas e de acordo com o seu desenvolvedor podes dominar até 18 linguagens de programação com esta aplicação. Requer fazer um log-in e ensina mostrando pedaços de código e o seu output.
  • Learn Programming - disponível para Android, ao contrário das duas anteriores esta aplicação não ensina com lições mas através de listas de funções, tipos de dados, etc. Esta aplicação funciona offline por isso não requer uma ligação à Internet.
  • Enki - disponível para Android e iOS é uma aplicação muito bonita que te ensina JavaScript, Python, GIT, CSS e Linux. Agrupa as lições em quatro categorias: beginner, familiar, confident, e expert. Conta também com mini-jogos de programação.
  • AIDE - disponível para Android é uma excelente aplicação para testar as tuas skills de Java e Android. Conta com um mini-editor que te permite criar, testar e fazer debug de projetos no teu smartphone. Conta também com lições interativas e permite-te treinar as tuas skills modificando códigos pré-feitos.

Consultei o site bestappsguru.com no dia 23/03/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.