Pesquisar aqui

sábado, 23 de março de 2019

Harvard descobre controlo de DNA que permite regenerar o corpo inteiro

Os seres humanos podem um dia ter a capacidade de regenerar membros depois que cientistas da Universidade de Harvard descobriram a mudança do DNA que controla os genes para a regeneração de todo o corpo. 


A piece of non-coding DNA may hold the key to how humans could regenerate body parts Alguns animais podem realizar proezas extraordinárias de regeneração, como as salamandras que crescem nas patas traseiras, ou lagartixas que podem lançar as suas caudas para escapar de predadores e depois formar novos em apenas dois meses.

Os vermes planarianos, a água-viva e as anémonas do mar vão ainda mais longe, na verdade regeneram os seus corpos inteiros depois de serem cortados ao meio. Agora os cientistas descobriram que nos vermes, uma seção de DNA não codificante ou de "lixo" controla a ativação de um "gene de controle mestre" chamado EGR (early growth response), que age como um interruptor de energia, ligando ou desligando a regeneração. "Fomos capazes de diminuir a atividade deste gene e descobrimos que, se você não tem EGR, nada acontece", disse Mansi Srivastava, professor assistente de biologia biológica e evolutiva da Universidade de Harvard.



Consultei o site CNET e The Harvard Gazette no dia 23/03/2018. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.