Pesquisar aqui

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Empresas mais importantes na indústria da IoT (PT.02)

4º - KONUX

Esta é talvez uma das empresas mais interessantes nesta lista. O foco da mesma é a criação e montagem de sensores em ferrovias. Estes ao recolher dados em relação a vibrações e mudanças de temperatura nos carris, conseguem detetar problemas. Comunicando essa informação com as empresas de manutenção que podem assim resolver o problema antes que este se torne sério. Tudo isto de forma automática com a ajuda da IA. É de salientar que esta empresa foi uma start-up fundada apenas em 2014. O seu trabalho tem sido tão notório que em 2018 recebeu o prémio CogX por "Incrível inovação com inteligência artificial e tecnologia de sensores".







5º - BOSCH


Esta grande empresa de sistemas microeletrónicos anunciou em 2015 que IoT passaria a ser uma prioridade na empresa. Desde então foram lançados vários produtos como: robôs que limpam a casa sozinhos, frigoríficos inteligentes, fornos inteligentes, ... Para controlo de todos estes dispositivos a BOSCH lançou um serviço de cloud para facilitar a conexão e controlo de todos os aparelhos que referi anteriormente. Para além disso, a BOSCH lançou também uma ferramenta chamada IoT Suite que ajuda desenvolvedores a criar, implementar e operar aplicações de IoT baseadas no sistema de Cloud. Exemplo de uma utilidade que pode ser dada a esta ferramenta é a da empresa HOLMER que a usa para operar vários sensores que são espalhados nos campos agrícolas a diferentes profundidades, indicando se a temperatura, humidade, etc, está correta para o tipo de planta em questão.







6º -  CISCO

A CISCO IoT é um conglomerado tecnológico do tão afamado Vale do Silício. O que a torna tão especial? A variedade de serviços e equipamento que produz para as mais variadas àreas. Por exemplo: educação, retalho, transportes, energia, refinarias de petróleo, fábricas inteligentes (das quais já aqui falei, indústria 4.0),... Neste momento parece que a ambição desta gigante tecnológica é a criação das cidades inteligentes (tópico que irei aqui falar).

Imagens:

Fontes:

1 comentário:

  1. Joao podias ter mais atenção nos erros ortográficos de português! Empresas é uma coisa Impresas não sei o que é.

    ResponderEliminar

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.