Pesquisar aqui

Monday, October 21, 2019

Os novos iPhones de 2019



Hoje vou fazer uma comparação entre os novos iPhones 11 (iPhone 11 Pro Max, iPhone 11 Pro e iPhone 11), espero que consiga tirar qualquer duvida que algum de vós tenha, penso também que esta comparação pode ajudar as pessoas que estão indecisas em qual comprar. Primeiro gostaria de explicar que na minha opinião os fatores que definem um telemóvel são os 5 seguintes:

- Design
- Display
- Processador
- Câmara 
- Bateria


Design


Portanto, em primeiro lugar falarei do design do smartphone, um fator muito importante pois o telemóvel é capaz de ser o objeto que utilizamos mais, no dia a dia. 

Quanto às cores, os modelos Pro e Pro Max as cores disponíveis são as mesmas: o Cinzento Sideral, o Prateado, o Dourado e a nova cor o Verde meia-noite. Por outro lado o modelo mais barato (iPhone 11) tem uma vasta hipótese de cores para escolher: o Branco, o Preto, o Verde, o Roxo, o Amarelo e ainda o Vermelho. Sendo que na minha opinião as cores da gama mais barata são pouco vivas.

Cores Modelos Pro


Cores Iphone 11


Quanto aos acabamentos, os modelos Pro, a parte de trás é de um novo material que é designado por mate Glass (vidro mate texturado) e o quadrado onde se encontram as câmeras, mais as laterais do telemóvel são de stainless steel (aço inoxidável). Enquanto que no iPhone 11 a parte de trás do telemóvel é de vidro, exceptuando o quadrado, que é mate glass, as laterais são de alumínio.

E por ultimo, sobre este fator, o iPhone 11 tem um rebordo que delimita o ecrã maiores do que os do iPhone 11 Pro Max e do Pro.


(legenda: iPhone 11 a direita, iPhone 11 pro a direita)



Display



Sobre os displays a diferença entre modelos é enorme. Ambos têm  tecnologias, de True Tone, Haptic Touch e  de Night Shift.
Enquanto nos modelos Pro temos um ecrã:

- OLED de 458ppi (ecrãs que conseguem acender apenas os pixels necessários, e que tem níveis de contraste muito melhor, sendo a cor muito mais viva)
-Nivel de contraste: 2.000.000:1
-HDR
-Nível de brilho: 800nits com picos de 1200nits (resumindo consegue se ver melhor na rua)

No modelo base temos um ecrã:

- LCD IPS 326ppi, equivalente a um ecrã 720p (ecrã este que não tem tanto contraste de cores e é um ecrã que a sua parte de trás é constituída por uma luz branca, sendo essa uma das razões pela qual as bordas no iPhone 11 são maiores, para conseguir esconder esta luz).
-Nível de contraste: 1400:1
-Nível de brilho de apenas 625nits



Processador



Neste parâmetro nenhuma empresa vence a Apple, os processadores colocados nos iPhones são os melhores do mercado. Sendo que este ano o processador da Apple (A13 Bionic Chip) mais o 
Neural Engine 3ª Geração (o motor por de trás das câmaras) é muito superior a qualquer outro processador num smartphone. Sendo  neste momento o mais potente no mercado de smartphones é o A13 e em segundo continua a ser o antigo da apple, o A12.






Câmara



Por fim chegamos ao fator que habitualmente mais interessam o possível comprador, as câmaras. Sendo que  neste smartphone, tanto o modelo Pro como o modelo base, foi adicionado uma câmara em comparação com o seu antecessor. Portanto, este ano os iPhones melhoram neste pilar, estando estas câmaras no topo do mercado, da mesma forma como o p30 pro e o google pixel 3 estão. Contudo, na minha opinião as câmaras da Apple são as que mais se enquadram, a nível de tonalidades com a realidade, para além de ser dos únicos smartphones que consegue fazer da forma mais suave a transição de câmaras durante um video, e ainda o que consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma excelente qualidade de estabilização.

Ambos os modelos tem em comum 2 câmaras: a Ultra-angular com uma abertura ƒ/2.4, a Grande-angular com uma abertura ƒ/1.8.







Para quem optar comprar os modelos o 11 Pro ou o 11 Pro Max, irão ter uma extra câmara, que é uma teleobjectiva abertura ƒ/2.0. Esta câmera permite que haja um zoom in ótico de 2x e um zoom in digital de 10x em fotografia. Enquanto que o iPhone 11 visto que não tem esta câmera para além de não fazer zoom in ótico, também não faz um zoom in digital de 10x, sendo apenas de 5x em fotografia. Em video, enquanto o Pro faz 6x o modelo mais barato apenas faz 3x.



Contudo apesar desta pequena diferença entre modelos, com qualquer um deles pode-se gravar em 4k a 24,30 ou 60 fps ou a 1080p HD a 30 ou 60 fps em qualquer uma das 4 ou 3 câmaras (sim com a frontal também, podendo até fazer time-lapse a 1080p a 120fps). Sendo que as 3 traseiras permitem fazer o time-lapse até 240 fps.

Ambos os telemóveis tem disponível o Modo Noturno (software o qual é utilizado na presença de ambientes muito escuros), tendo o novo HDR (que serve para equilibrar e manter a qualidade em sítios com luzes muito claras, como o céu.) e ainda irá ficar disponível com a nova atualização o modo Deep Fusion (que serve para quando as luzes nem estão claras nem escuras), software este que só a Apple tem, incrível.

Bateria


Este será o último fator que irei falar convosco, não significando que não seja tão importante, pois é! Tendo a Apple este ano colocado uma bateria nos smartphones simplesmente inexplicável em ambos os modelos, porém a diferença de bateria com os antecessores é maior nos modelos Pro:

- O iPhone 11 Pro Max tem um bateria que aguenta cerca de 5 horas a mais do que o iPhone Xs Max aguentava.
- O iPhone 11 Pro tem uma bateria que aguenta cerca de 4 horas a mais do que o iPhone Xs aguentava
- E o iPhone 11 aguenta mais uma hora do que o iPhone XR aguentava (que já era muito bom devido a ser um ecrã LCD)
-Ambos tem wireless charging e fast charging



Curiosidades

Gostaria só para acabar esta review sobre os novos iPhones, deixar umas curiosidades que se destacam em ambos os modelos:

Em ambos:
Resistência à água, podendo estar submerso a uma profundidade de 2 metros durante 30 minutos
- Novo Chip U1 (primeiro alguma vez colocado num iPhone) que a Apple irá dar uso mais tarde

Nos modelos Pro:
- Vem incluido um fast charger na caixa
- Resistencia à água superior, podendo estar submerso a uma profundidade de 4metros durante 30 minutos


Bom espero que tenham gostado, até a próxima ;)




No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.