Pesquisar aqui

Wednesday, June 17, 2020

JavaScript-Para que serve?

JavaScript-Para que serve?



O JavaScript pode controlar o comportamento do navegador em diversos aspectos
Isso é possível porque existe um interpretador JavaScript hospedado no navegador. Em outras palavras, a Linguagem de Programação JavaScript pode controlar o comportamento do navegador em diversos aspectos, como criar janelas pop-up, apresentar mensagens ao usuário, alterar as dimensões do navegador, interferir na barra de status, retirar menus, fechar e abrir janelas.

O JavaScript é a linguagem de programação do lado do cliente (Client-side) mais utilizada.

Trata-se de uma linguagem de programação ao lado do cliente, porque é o navegador que suporta a carga de processamento. Graças à sua compatibilidade com a maioria dos navegadores modernos, o JavaScript é a linguagem de programação do lado do cliente mais utilizada.

O JavaScript permite inserir vários efeitos, fazendo com que o site fique mais dinâmico

Em conjunto com o HTML, além de facilitar a validação de formulários, o JavaScript permite inserir vários efeitos, fazendo com que o site (ou uma mensagem de correio eletrônico) fique mais dinâmico, e com maior interação com o usuário.


Alguns exemplos que, para mim, são sites muito bem conseguidos com um JavaScript muito bem usado são:
Site da Apple (algumas páginas): https://www.apple.com/pt/iphone-11/

Como poderão ver, ambos os sites são muito bem feitos, cada "Scroll", cada Clique parece magia. Este é o poder da conjugação do HTML, CSS e JavaScript.

No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.