Pesquisar aqui

domingo, 5 de dezembro de 2021

Remover o anonimato das redes sociais não resolverá o problema dos trolls

Matilde Antão, 12º12


Remover o anonimato das redes sociais não resolverá o problema dos trolls


O recente anúncio de Scott Morrison da legislação "anti-troll" de redes sociais, que exigiria que as empresas revelassem as identidades de usuários anónimos, é uma distração do problema real, muito mais significativo: o modelo de negócios da Big Tech e seu papel na amplificação de trolls.


As empresas de redes sociais promovem e lucram com o ódio. Os algoritmos são projetados para amplificar o conteúdo mais sensacional e extremo. As grandes empresas de tecnologia sabem que o conteúdo que provoca uma reação extrema tem maior probabilidade de obter um click, um comentário ou um compartilhamento e, portanto, é mais lucrativo. Dessa forma, eles entregam megafones aprimorados por IA aos trolls.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.