segunda-feira, 18 de maio de 2015

Phree, a caneta smart

Phree, a caneta smart anunciada no site de financiamento colaborativo Kickstarter, permite que o utilizador escreva num papel ou qualquer outra superfície e veja o conteúdo directamente na tela do seu dispositivo móvel.


Desenvolvido pela startup israelita OTM Technology, o objecto possibilita escrever, anotar, desenhar e expressar-se da forma como o utilizador preferir. Qualquer superfície pode ser usada: mão, vidro, mesa, papel e até a porta do frigorífico na hora de marcar a lista de compras.
A caneta liga-se com os dispositivos via Bluetooth e também é compatível com softwares e aplicações como Office, Acrobat, OneNote, EverNote, Google Handwriting Keyboard e Viber.

A tecnologia funciona com um sensor 3D acoplado que capta os movimentos desenhados e processa as informações para serem lidas no dispositivo conectado. Também é possível atender ligações, já que a caneta pode funcionar como headphone de ouvido Bluetooth. Possuindo uma tela integrada à estrutura, promete mais facilidade na hora de realizar as tarefas do dia-a-dia. O aparelho pode ser usado até como rato.
A Phree custa a partir de 128 dólares, com previsão de entrega a partir de Março de 2016. O projecto já arrecadou 297 mil dólares, quase o triplo da meta estipulada previamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário