Pesquisar aqui

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Desenvolvida aplicação que deteta emoções



Foi desenvolvida uma aplicação que deteta emoções e sugere planos de lazer, através do recurso à inteligência artificial.

Emotion_recognition03Esta app consegue ler o rosto e detectar se estamos felizes, com medo, tristes, entre muitas outras emoções reconhecidas. Depois, dependendo do reconhecimento que faz, sugere planos de lazer adequados ao estado espírito: por exemplo, uma pessoa que apresente estar stressada poderá ser convidada pela app para ir a um SPA em Barcelona –  “Estás tão stressado/a, precisa de esquecer o mundo por uns momentos no mais relaxante SPA em Barcelona” ou se tiver feliz – “Estás tão contente que podes divertir-te na vida noturna de Barcelona”.

A aprendizagem por parte da app é automática e é a base da aplicação, conseguindo identificar em tempo real as emoções através das expressões faciais.

O CEO da Bismart explicou que “a partir de uma fotografia que o dispositivo fará em tempo real, a máquina realizará um reconhecimento facial e detectará as emoções e idade e oferecerá recomendações inteligentes para desfrutar da melhor experiência na cidade”.

Mais informação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.