Pesquisar aqui

segunda-feira, 7 de março de 2016

TV traseira que permite ultrapassagem segura

Como ultrapassar um camião em segurança? Não seria fixe se existisse uma tela na parte traseira do camião que te permitisse visualizar e concluir se deves ultrapassar ou não?
A Samsung apresenta um sistema que mostra em tempo real o que acontece na estrada. Dispõe de uma tela formada por quatro displays, o que garante que a luz do sol não afete a visão do condutor, gerando também bastante eficiência energética para que possa ser visto mesmo sem estar colado na traseira do caminhão.
Safety Truck utilizando sistema desenvolvido pela Samsung para ultrapassagem com mais segurançaPor enquanto, a ideia do Safety Truck está sendo desenvolvida na Argentina, e a marca de electrónicos espera que o equipamento seja aplicado em estradas ainda este ano. A ideia da Samsung é usar a tecnologia para reduzir os altos índices de acidentes nas estradas, onde ultrapassagens são ainda um dos maiores fatores de batidas.
É provável, no entanto, que a ideia fique apenas no campo da consciencia, já que não traz muitos benefícios financeiros para as transportadoras – mesmo mantendo seu carro seguro e a situação nas estradas muito mais humanas.
Quer ver como essa tecnologia funciona na prática? Confira o vídeo abaixo:

Esse caminhão facilitaria bastante fazer ultrapassagens na estrada. O que achou da tecnologia? Deixe sua opinião nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.