Pesquisar aqui

sábado, 12 de novembro de 2016

Low Key e High Key na fotografia

 Low key e High Key são técnicas opostas de fotografia que se centram na falta ou excesso de luz, sendo principalmente usadas para fotografias de retrato.

 Low Key consiste na utilização de menos luz e no aproveitamento das sombras de forma a criar um efeito "Noir". Para a realização deste efeito devemos fotografar num fundo preto, pois caso usemos um branco, este irá aclarar a fotografia. Para além disso devemos procurar usar uma fonte de luz não muito próxima de modo a iluminar de forma subtil o desejado, podendo até utilizar uma segunda fonte de luz muito mais fraca para criar uma silhueta do sujeito.


 Já o efeito High Key, por sua vez, resulta da utilização extra de luz suave, de forma a criar menos sombras e mais brancos. Neste efeito as fontes de luz suaves têm de iluminar o sujeito de todos os lados.

 Uma boa maneira de se fazer este efeito com pouco equipamento profissional é utilizando como fundo uma janela com cortinados brancos (de forma a suavizar a luz), utilizando também seda ou outro tecido fino e branco para filtrar a luz natural. Se o sujeito utilizar vestuário branco isto ajudará à qualidade do resultado final. A máquina deverá ter a maior abertura do diafragma possível, assim como um tripé para criar uma sobrexposição.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.