Pesquisar aqui

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Os locais abandonados mais incríveis da Europa


Christian é um fotógrafo de 41 anos, que, na altura da queda do muro de Berlim, tinha apenas 14. O jovem, que morava na parte oriental da Alemanha, sempre demonstrou um espírito de explorador e a queda do muro foi o pretexto ideal para ir descobrir terrenos até então desconhecidos.
“Muitos locais começaram a ficar em ruínas, e foi quando eu comecei a visitar velhos edifícios, por vezes com amigos, outras vezes, sozinho”, disse.


Foi então nessa altura que começou a busca por edifícios consumidos pelo abandono. Os anos passaram e a visão de Christian agora é outra, mas a paixão pelos prédios abandonados manteve-se. Da Alemanha passou para a Bélgica, para a França, Itália ou Polónia – foram mais de mil os edifícios abandonados que o fotógrafo já visitou um pouco por toda a Europa, pelos quais foi capturando fotografias incríveis.

Em plena Miami Art Week, que dura até dia 4 de dezembro, Christian tem em exposição todas as suas fotografias na L’Appartement Store, precisamente em Miami.

“A natureza apodera-se e sempre se irá apoderar destes locais. Quando a cobertura começa a cair e a água entra pelo telhado, cresce o musgo. Se as janelas estiverem fechadas pode aquecer durante o verão e as plantas começam a nascer também”, acrescentou o aventureiro.


Algumas das suas fotografias:

























Fonte: http://gqportugal.pt/os-locais-abandonados-incriveis-da-europa/
Consultado a: 12-12-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.