Pesquisar aqui

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Apple já não é a empresa com a marca mais valiosa do mundo



A disputa do primeiro lugar entre a Apple e a Google, no ranking das empresas mais valiosas do mundo, é algo bastante frequente, sendo que a Apple tem ganho sempre. Mas nada é eterno!

Todos sabemos que as grandes empresas tecnológicas têm hoje um lugar no ranking das maiores empresas à escala mundial. Segundo os resultados recentes da consultora Brand Finance, a Google, marca da empresa Alphabet, é hoje a marca mais valiosa do mundo. Na segunda posição está a eterna rival Apple e na terceira posição mantém-se a Amazon.com.


A Microsoft está na quinta posição e em destaque está também o Facebook, a maior rede social do mundo passou da décima sétima posição para a nona posição.


Este estudo avalia a “saúde financeira” das empresas e tem em conta as previsões de vendas e a fidelização dos clientes. No que diz respeito à Apple, o relatório refere ainda que a Apple não conseguiu gerar receitas significativas com novos produtos, como o Apple Watch e não apresentou tecnologias verdadeiramente inovadoras desejadas pelo consumidor final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.