Pesquisar aqui

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Com saudades do Windows XP? O ReactOS 0.4.4 está aqui!

O ReactOS é um sistema operativo gratuito e de código aberto, muito semelhante ao Windows, que reflete um esforço para criar uma alternativa em Software Livre ao Microsoft Windows, mantendo a compatibilidade com o hardware e software existentes.

Recentemente foi lançado o  ReactOS 0.4.4. Conheça as novidades.



Como sabemos, atualmente existem diversas diversos sistemas operativos com os mais diferentes objetivos. Uns são mais populares em determinados países, outras mais direcionadas para a investigação, outros para o utilizador…enfim, há para todos os gostos.

Depois de o apresentarmos em 2011 e do ensinarmos a instalar aqui, hoje a nossa sugestão volta ao ReactOS pois foi disponibiliza uma versão nova.

Tal como o Windows, o ReactOS oferece diversas funcionalidades que permitem ao utilizador controlar facilmente o ambiente do seu sistemas. Está disponível, por exemplo, um gestor de serviços, uma interface de configuração do sistema. O ReactOS  traz também um cliente para Remote Desktop, o tradicional Explorer para gestão de ficheiros e diretórios, um gestor de periféricos e até o popular Painel de Controlo.



Além das funcionalidades já apresentadas, está também disponível um gestor de aplicações, onde podemos facilmente instalar as aplicações que mais usamos, como por exemplo, o browser, players de musica, clientes FTP, OpenOffice, Notepad++,etc. Está também disponível um terminal.



Data: 19/02/2017
Fonte: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/saudade-do-windows-xp-experimente-reactos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.