Pesquisar aqui

sábado, 25 de março de 2017

Santiago, um prodígio da programação

 Santiago Gonzalez nasceu em 1998, no estado do Colorado, nos Estados Unidos da América. Com apenas 14 anos Santiago era fluente em doze linguagens de programação, tendo criado múltiplas apps para iOS (iPhone e iPad), como por exemplo uma app que nos permite jogar damas, ou uma app com a qual completamos online alguns puzzles, e que vem com um chat de voz integrado. 


Quando andava apenas no sexto ano, Santiago foi aceite pela universidade Colorado School of Mines, pelas suas capacidades intelectuais muito acima da média, onde tirou o curso de ciência de computadores, com apenas 16 anos. Atualmente, Santiago está a tirar um doutoramento na mesma área, na universidade de University of Texas em Austin.


Como programador Santiago considera-se um perfecionista, escrevendo código como quem escreve poemas, de forma curta e concisa. Para além disso, ele vive tão obcecado por bugs no seu código que chega mesmo a sonhar com soluções para eles, em linguagem de programação.


 Hoje em dia, Santiago vive com um objetivo em mente, o de trabalhar na Apple como programador. Para os mais interessados segue aqui uma pequena reportagem feita pela THNKR, sobre a vida de Santiago, contando com a participação dos seus pais e alguns professores:



fonte (texto e imagens): https://www.youtube.com/watch?v=DBXZWB_dNsw&t=336s (consultado a 24/03/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.