Pesquisar aqui

domingo, 19 de março de 2017

Linux

  O Linux é um sistema operativo dedicado para computadores com a intenção de ser um modelo grátis e com a base de dados aberta para qualquer utilizador possa fazer o que quiser na configuração do sistema. Foi lançado em 17 de setembro de 1991 pelo Linus Torvalds. Foi originalmente desenhado para computadores pessoais baseado na arquitetura do Intel x86, mas acabou por ter um porte para outros sistemas como o Android para telemoveis. O linux tem a base de instalação maior de todos os propositos gerais dos sistemas operativos. Também é o sistema mais utilizado nos servidores, mas em computadores não é assim muito utilizado. O linux também corre sistemas afirmados, em que os dispositivos são normalmente construidos para firmfram (tipo de software que premite controlar, monotorizar e mexer na informação dos produtos e sistemas), e semelhantes aparelhos como routers de internet, televisões, consolas de vídeo jogos e smartwatches. Muitos smartphones e tablets correm android ou outro derivado de linux.
O crescimento do linux é um exemplo da utilidade de ter uma fonte aberta e grátis por causa da colaboraçao. É bastante usado para reforçar a origem que o codigo pode ser usado, modificado e distribuido por qualquer pessoa dentro dos termos da licença, normalmente o linux é empacotado de forma a saber a sua distribuiçao para o uso de computadores e servidores.
Normalmente os programadores usam o linux por ter a base de dados aberta, isso faz com que o sistema operativo seja completamente programavel e também puxa muito menos pelo processador o que facilita o processo de programação e funcionalidade no caso de servidores.

pesquisa : https://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.