Pesquisar aqui

sábado, 25 de março de 2017

Porquê Programação?

 A organização Code disponibilizou um vídeo informativo que tem como objetivo convencer jovens a aprender programação, contando com a participação de inúmeros programadores mundialmente reconhecidos como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Ruchi Sanghvi ou até Gaben Newell.


 Para eles, programação é essencialmente explicar a um computador o que nós queremos que ele faça. Isto permite-nos criar qualquer programa, qualquer ideia de raiz e, apesar de à primeira vista programação ser algo intimidador, que parece estar muito relacionado com algoritmos, esta não passa da resolução de problemas através da cooperação entre programadores, não sendo necessário ser-se um gênio para programar, mas sim criativo.


 Do ponto de vista da educação, a presença de uma disciplina reservada apenas para a lógica da programação tem-se revelado bastante benéfica para as classificações dos alunos, que subiram num total de trinta por cento.


 Programador é também um trabalho com uma taxa de empregabilidade muito elevada, por exemplo, nos Estados Unidos da América existem num total 1.4 milhões de trabalhos e apenas 400 mil licenciados. Desta forma, combinando isto com o facto de a programação se tratar de um conceito tão abrangente, tendo como único limite a nossa imaginação, é-nos fácil de juntar os nossos gostos pessoais, como entretenimento, biologia ou desporto, com esta profissão, tratando-se por isso de um bom ramo de trabalho.


Para mais informações sobre o conceito de programação e as suas saídas segue aqui um pequeno vídeo (que serviu de fonte) publicado pela organização Code:


fonte (de texto e imagens): https://www.youtube.com/watch?v=dU1xS07N-FA (consultado a 25/03/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.