terça-feira, 23 de maio de 2017

Microsoft ativou plano de emergência e desenvolveu correção para proteger Windows XP do vírus “Wannacrypt”



O vírus ransomware WannaCrypt abalou o mundo na passada semana e continua a deixar empresas e pessoas de mãos atadas. O software malicioso torna reféns os computadores e toda a informação neles contida através de complexo sistema de encriptação que ainda não foi descodificado. As máquinas com sistemas operativos mais antigos são as mais vulneráveis e para isso a microsoft ativou plano de emergência e desenvolveu uma correção para proteger as máquinas que ainda correm o antigo sistema operativo Windows XP.

O WannaCrypt tem protagonizado o mais violento ataque informático à escala mundial alguma vez registado na história. As máquinas mais antigas são alvos preferenciais dos piratas do ciberespeaço, daí que a Microsoft, que havia já decretado a morte ao Windows XP há cerca de três anos, tenha ativado plano de emergência para travar a epidemia.





A atualização de segurança para o Windows XP foi explicada no blogue da Microsoft e inclui correções também para as variantes Windows 8 e Windows Server 2003, plataformas que haviam sido já descontinuadas em termos de evolução no passado.



Fonte: https://www.maistecnologia.com/microsoft-ativou-plano-emergencia-desenvolveu-correcao-proteger-windows-xp-do-virus-wannacrypt/

Sem comentários:

Enviar um comentário