Pesquisar aqui

domingo, 31 de março de 2019

As 6 melhores maneiras de aprender CSS!


1) Seleção - conheça muito bem os elementos e atributos do HTML. Você não irá entender CSS sem um bom conhecimento de HTML.

2) Layout básico - conheça as formas de layout da antiga forma: o modelo de caixa, a diferença entre bloco e inline e inline-block, e como isso afeta o preenchimento, bordas, margem e largura.

3) Familiarize-se com outras regras básicas. As regras que não são as do layout geralmente são fáceis de entender (embora a animação seja um pouco mais complexa).

4) Confira as diferenças entre os browsers. Isso é mais perceptível no estilo de formatação - os navegadores diferem muito, não apenas nos estilos padrão dos formulários, mas mesmo nas regras de estilo, eles permitem aplicar a vários elementos, até mesmo quais elementos que eles suportam.

5) Aprenda os truques. Há muitos problemas comuns resolvidos repetidamente no que você pode, como um iniciante, achar que são maneiras um pouco complicadas.

6) Quando você entende os fundamentos, comece a usar as ferramentas mais avançadas. Aprenda sobre os pré-processadores de CSS como Less e Sass, e como usá-los de forma eficiente para que você não acabe com quantidades ridículas de linhas de código.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.