Pesquisar aqui

domingo, 31 de março de 2019

Presos no Reino Unido vão aprender a programar para se prepararam para a sua libertação

O governo do Reino Unido anunciou que os presos vão começar a aprender a programar como preparação para a vida no exterior como parte de uma nova iniciativa.

Todos nós sabemos que as habilidades digitais abrem oportunidades e se tornam cada vez mais vitais no mercado de trabalho actual. Uma organização chamada CODE 4000 recebeu novo financiamento para expandir o seu trabalho ensinando condenados a programar.

Neil Barnby, um instrutor de workshop na HMP Humber para a CODE 4000, disse:

“As oficinas do Code4000 estão a reduzir a reincidência a uma taxa mensurável porque mantemos contacto com os nossos formandos. Estamos constantemente a ver sucesso após o sucesso. Quando comecei a ensinar nas prisões, pensava que se eu pudesse mudar apenas uma vida, afastar uma pessoa do crime, então teria conseguido algo realmente maravilhoso. Eu olho para o passado e para os anos em  que eu fui ensinando programação nas prisões e consigo ver todas as vidas que consegui mudar para melhor. Não apenas os ex-ofensores, mas as suas famílias e, mais importante, os seus filhos. É um enorme sentido de realização e com este financiamento estou ansioso para mudar ainda mais vidas.”

O financiamento faz parte de um pacote do governo de 1,2 milhões de libras para ajudar grupos sub-representados a conseguir empregos em indústrias digitais.

O CODE 4000 receberá um prémio de £ 100.000 que ajudará a financiar um novo centro de emprego em Sheffield, fornecendo apoio, orientação e treinamento para os graduados, uma vez que tenham deixado a prisão.

O ministro das Prisões, Rory Stewart, comentou:

“Eu quero ver mais infratores a aprender o tipo de habilidades que os possam colocar num caminho para um futuro melhor e é precisamente por isso que lançamos a nossa Estratégia de Educação e Emprego no ano passado. CODE 4000 é um excelente exemplo do que pode ser alcançado através da educação e treinamento na prisão. Isso não apenas ajuda os infratores a mudar suas vidas, mas também beneficia a sociedade, reduzindo as chances da sua reincidência, e estou muito feliz de ver que ela recebe esse financiamento adicional."

Diz-se que a reincidência custa à sociedade britânica cerca de 15 mil milhões de libras por ano. Ajudar a colocar os indivíduos num caminho mais brilhante, equipando-os com as habilidades de que precisam para obter sucesso, beneficia todos: o indivíduo, a sua comunidade e o país como um todo.

A Ministra da Digital, Margot James, disse: "Temos uma economia digital líder mundial e esse novo financiamento ajudará a manter as pessoas fora da prisão para que possam dar retorno às suas comunidades locais, além de ser um impulso para as nossas empresas de tecnologia".




Sites consultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.