Pesquisar aqui

domingo, 5 de maio de 2019

6 melhores softwares de animação stop motion

O stop motion é uma técnica extremamente interessante que pode ser auxiliada por diversas ferramentas, principalmente software de animação stop motion que pode ser usado no  computador.


1. Stop Motion Pro Eclipse

Stop Motion Pro é um interessante software de animação que se conecta facilmente à sua câmara ou webcam. Pode ser usado para capturar e colar imagens e transmitir histórias interessantes através dos seus personagens animados.

Também podem ser usados marcadores para acompanhar e planear o movimento dos seus personagens. A ferramenta pode reproduzir até 30 quadros por segundo e permite gravar áudio enquanto reproduz animação. O suporte de sincronização labial também está disponível.

O software é compatível com dezenas de câmaras e possui ferramentas avançadas de gerência de projectos que são muito úteis na organização de projectos de animação de longo prazo.

A interface do Stop Motion Pro está disponível em cinco idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol e chinês.


2. Dragon Frame

O Dragon Frame é uma poderosa ferramenta de animação de stop motion que ajuda a criar imagens realmente impressionantes.

O software permite que se dê vida às animações com a ajuda de várias ferramentas profissionais na tela. O Dragon Frame permite capturar movimentos precisos, compor e iluminar a foto perfeita com controles de câmara e editar imagens com a ajuda de ferramentas avançadas de revisão de imagens. Também se pode inserir áudio e editá-lo de acordo com as necessidades de seus personagens.

Os principais recursos incluem:
  • Cronograma: O quadro pode ser editado com um simples arrastar e soltar para ajustar o tempo, refazer sequências ou restaurar quadros excluídos.
  • Ferramentas de desenho: As ferramentas de desenho baseadas em vector permitem que se controle melhor sua animação.
  • Suporte de ampliação de exibição ao vivo
  • A detecção de cores permite comparar os intervalos de tons entre as fotos e ajustá-los.

O Dragon Frame é adequado para profissionais e animadores experientes.



3. IKITMovie

O iKITMovie é uma ferramenta de animação em stop motion compatível com Windows XP / Vista / Windows 7/8 ou Windows 10.

Se se gosta de LEGO ou claymation, essa é a ferramenta perfeita. Mais importante ainda, ao contrário da maioria das ferramentas de stop motion, este programa pode ser usado por utilizadores de todas as idades, incluindo crianças mais velhas e adolescentes.

O IKITMovie oferece mais de 2.200 efeitos de som gratuitos e faixas de música de fundo para personalizar suas criações.

A ferramenta também possui uma tela verde que permite aos utilizadores substituir os fundos por imagens paradas ou em movimento. Esse recurso é muito popular entre os animadores que usam esse tipo de técnica de animação.

O IKITMovie é perfeito para estudantes e educadores.



4. qStopMotion

O qStopMotion é uma ferramenta gratuita para criar animações stop motion, que é muito fácil de usar e oferece recursos bastante básicos, o que a torna adequada para iniciantes e utilizadores que ocasionalmente usam software de animação.

Fotos da câmara ou do disco rígido do computador podem ser importadas e editadas usando o qStopMotion para criar filmes animados. Estas criações podem ser então exportadas em diferentes formatos de vídeo, incluindo MPEG ou AVI.

Esta ferramenta pode ser usada em Linux e no Windows.



5. Stop Motion Studio

O Stop Motion Studio é um aplicativo interessante disponível na Microsoft Store que permite criar vídeos em stop motion. Os seus criadores afirmam orgulhosamente que este é "o aplicativo mais fácil do mundo para se entrar no cinema de stop motion".

O Stop Motion Studio permite criar filmes animados em stop motion instantaneamente no seu PC. Quando estiver satisfeito com as suas criações, poderá compartilhá-las no YouTube e nas plataformas de média social.


6. AnimatorHD

AnimatorHD é um software baseado em Windows que pode ser usado para criar animação em stop motion e lapso de tempo. A ferramenta também suporta filmes 3D estereoscópicos e câmaras DSLR, incluindo Canon e Nikon Live View, bem como gravação 3D estéreo.

A webcam do laptop e outros dispositivos de gravação de vídeo podem ser usadascomo fontes de entrada. O RAM Player com frames ao vivo permite controlar e editar cada quadro de acordo com suas necessidades.

Quando se estiver satisfeito com os resultados, as animações podem ser exportadas para o After Effects e aprimoradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.