Pesquisar aqui

terça-feira, 7 de maio de 2019

Tesla: Incêndios nos carros levam a empresa a melhorar o software das baterias




Os vários incêndios nos carros elétricos da marca estão a obrigar a Tesla a melhorar o software das baterias. Segundo informações, a Tesla esteve nos locais onde se deram os incêndios, recolheu dados sobre os possíveis problemas e está a agilizar o que poderá solucionar este grave problema.

Desta forma e após mais um incidente, a Tesla confirmou que está a lançar uma atualização de software de BMS para rever as “configurações de gestão de carga e térmicas”.

Imagem carro elétrico Tela Model S arde num incêndio espontâneo

Conforme temos visto nos últimos tempos, vários veículos Tesla Model S incendiaram-se, aparentemente, por conta própria. Assim, sem qualquer acidente associado, sem qualquer problema extra, os carros sofreram fogo espontâneo que os destruiu totalmente. Além de acompanhar estes problemas, a Tesla diz agora que vai já atualizar o seu software de gestão da bateria.


Onde está o problema que provoca estes incêndios?

Após o incidente, a Tesla confirmou que esta vai lançar uma atualização de software de BMS. Este software de sistema de gestão da bateria será assim sujeito a uma revisão das “configurações de gestão de carga e térmicas”. 

«À medida que continuamos a nossa investigação da raiz do problema, com muita cautela, estamos a rever as configurações de gestão de carga e térmicas nos veículos Modelo S e Modelo X através de uma atualização de software (OTA) que começará a ser lançada hoje, para ajudar a proteger ainda mais a bateria e melhorar a longevidade da bateria.»








Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.