Pesquisar aqui

Monday, November 18, 2019

A História: Baseada numa história verídica

A História: Baseada numa história verídica

Existem vários tipos de vídeo que se podem fazer, mas um desses tipos, provavelmente o mais comum e invejado é um com história.

Independentemente da situação que vamos recriar é normalmente muito desafiante fazê-lo com pouco erro. Existem muitos exemplos de filmes baseados numa história verídica e, se repararam poucos são os que não são adorados pelo público. Por ser algo tão desafiante que envolve tanta pesquisa e conversa com pessoas que possam confirmar o que será contado acaba por ser sempre ou quase sempre um produto final muito bem feito.Temos muitos exemplos desta situação: Rocketman, Bohemian Rhapsody, Patch Adams, Uma Mente Brilhante, etc.Num trabalho destes, como já disse tem de ser feita muita investigação, quando é sobre alguém em particular é significativamente mais difícil para o lado do ator que irá interpretar essa personagem e para quem trata da aparência deste porque caso algo corra mal o público vai criticar negativamente e isso ninguém quer. Normalmente onde costuma haver mais falhas é no sotaque que o ator tem de usar. No caso do filme Bohemian Rhapsody que retrata em grande parte uma época da vida de Freddie Mercury na qual pertenceu à mítica banda Queen Rami Malek teve de se adaptar de tal maneira que até tinha dentes postiços. Pode ser confirmado na imagem abaixo:






https://thejewelerblog.files.wordpress.com/2018/11/mercury3.jpg


No caso do filme A Teoria de Tudo vemos uma situação diferente: o ator (Eddie Redmayne) teve de personificar evolução da doença da personagem (Stephen Hawking) e o resultado é de 5 prémios da academia de Hollywood.Já que falamos em Oscars, falta aqui o Santo Graal destes e que se enquadra perfeitamente no assunto de hoje. Titanic, o filme com 11 Oscars retrata o acidente do grande e famoso navio que naufragou em 1912 de forma espectacularmente bem feita.

Por isso, pelo que já vimos um filme baseado numa história verídica é primeiro, um grande investimento, para terem ideia este exemplo do Titanic teve um orçamento a rondar os 200 milhões de dólares (181 milhões de euros) e depois envolve muita pesquisa toda ela muito bem feita.


No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.