Pesquisar aqui

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Criar um ambiente

Criar um ambiente

Estamos a aproximar-nos do Natal, daqui a pouco começamos a ver a clássica iluminação, as revistas da Toys R Us, do El Corte Inglês e do continente começam a chegar assim como filmes de Natal. E hoje venho falar dos cabazes de Natal do Continente. Mentira, venho falar dos ambientes dos filmes  de Natal.

Se queremos um ambiente Natalício não convém gravar noutra época que não no natal, temos de "apanhar" a época quando ela está a acontecer. Vejamos por exemplo a seguinte printscreen de um filme que passa nesta altura e que nos faz chorar de rir, Home Alone 2.
Toda a imagem grita época de Natal, desde os figurantes, a iluminação, a humidade da estrada, tudo nesta imagem é verdadeiro.
Já falámos de cenário, se queremos uma época, esperamos por essa época, mas não é só isso, falta uma coisa: música. Sugiro uma experiência, vão lá fora, sentem-se num banco e fiquem só a ouvir música, um estilo de música só. Acreditem que sempre que ouvirem esse estilo de música vão associar a esse local onde estiveram sentados. O mesmo acontece se passarem por esse sítio vão se lembrar desse estilo de música. Indo buscar o mesmo exemplo de filme, quando o vêm que artista vem à cabeça? The Chairman of the Board claro (Frank Sinatra para quem não sabia desta alcunha).

Se querem saber mais sobre que música adicionar aos vossos vídeos fiquem atentos porque sexta feira irei falar-lhes sobre esse tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.