Pesquisar aqui

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Modelação 3D

O tema do qual eu escolhi trabalhar este ano foi a modelação 3D, a criação de personagens em específico.
A modelação 3D é utilizada em todo o lado, como filmes e jogos. Cada vez mais os jogos para venderem mais utilizam como factor de venda a qualidade dos gráficos e na maior parte das vezes essa qualidade vem da modelação 3D. As personagens dos jogos nos últimos anos viram um grande aumento na qualidade dos gráficos, passando de ângulos afiados para superfícies lisas e suaves. 
Mesmo com este aumento de qualidade dos gráficos há criadores de jogos que optam por utilizar um tipo de imagem “retro” (a imitar os jogos antigos). Por exemplo Minecraft é um dos jogos mais populares de sempre existindo à mais de 10 anos mas, mesmo  assim quase não viu mudança nos gráficos, Cuphead é outro exemplo, este é um jogo recente mas, mesmo assim os criadores decidiram editar e criar a maior parte do jogo para imitar os desenhos animados do início da animação.

Eu pretendo, ao longo do ano explicar os diversos programas e técnicas utilizadas, dando exemplo de pessoas que trabalham nesta área e jogos, tanto da atualidade como antigos e, a evolução de franchises de jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.