Pesquisar aqui

Wednesday, March 11, 2020

Componentes Arduino: Sensor de profundidade de água

Este sensor tem o propósito, como o nome indica, de medir a profundidade da água no ambiente em que se encontra, comunicando essa informação com o Arduino. É possível usar este sensor apenas como um detetor de água e não um medidor de profundidade, dando ainda mais opções (como deteção de chuva).
Como a maioria dos sensores projetados para uso com microcontroladores, este sensor trabalha com pouca voltagem e corrente (3.3V ou 5V e >20mA que é o que o Arduino fornece), para além de ser barato (2,60€).
É importante denotar que este sensor por si só não identifica se o nível de água do recipiente em que está inserido é elevado ou baixo, ele apenas deteta o nível de água, sendo o utilizador que define (via programação), a partir de que valores o Arduino dirá que há ou não pouca água.
É mais um sensor com diversas aplicações, tanto que o irei usar no meu projeto final da Proposta de Trabalho 06: Arduino na disciplina de Aplicações Informáticas, para indicar e avisar quando o nível de água do reservatório contra incêndios está baixo.



Imagem:
  • consultada no dia 10/03/2020

Fonte:

No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.