Pesquisar aqui

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Como a automação se envolveu na nossa vida

Esta semana auto propus-me a analisar o meu ambiente á minha volta e procurar alguma forma interessante de automação e os resultados foram inacreditáveis, não só me apercebi que a automação é um conceito que se esconde na realidade moderna, mas como ela está presente na maioria dos objetos usados no dia a dia.

Podem estar a pensar que sim que é um pouco óbvio, mas o fato é que está presente desde torradeiras e maquinas de tirar café, até a um simples despertador ,um alarme de incendio, um corretor automático nos telemóveis e até, dou como exemplo em minha casa, uma caldeira eletrónica que aquece a água até uma temperatura pré programada de cerca de 80º Celcius.

Alguns podem pensar que estes não são exemplos de automação, mas eu provo o contrário dizendo que á alguns séculos a traz aquecer água fazer torradas e café eram coisas que se faziam á mão, é como eu disse este conceito tornou-se tão embutido no nosso quotidiano que é indistinguível de outra máquina mais simples, por uma vista desatenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.