Pesquisar aqui

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Linguagens de Programação: Entrada 4 - Bibliotecas

O que são Bibliotecas?

Enquanto A Referência da Linguagem Python descreve a sintaxe e a semântica exatas da linguagem Python, este manual de referência de bibliotecas descreve a biblioteca padrão que é distribuída com o Python. Ele também descreve alguns dos componentes opcionais que são comumente incluídos nas distribuições do Python.

A biblioteca padrão do Python é muito extensa, oferecendo uma ampla gama de recursos. A biblioteca contém módulos embutidos que fornecem acesso à funcionalidade do sistema, como E/S de arquivos que de outra forma seriam inacessíveis para programadores Python, bem como módulos escritos em Python que fornecem soluções padronizadas para muitos problemas que ocorrem em programação cotidiana. Alguns desses módulos são explicitamente projetados para incentivar e aprimorar a portabilidade de programas em Python, abstraindo os detalhes da plataforma em APIs neutras em plataforma.

Os instaladores do Python para a plataforma Windows geralmente incluem toda a biblioteca padrão e muitas vezes também incluem muitos componentes adicionais. Para sistemas operacionais semelhantes a Unix, o Python é normalmente fornecido como uma coleção de pacotes, portanto, pode ser necessário usar as ferramentas de empacotamento fornecidas com o sistema operacional para obter alguns ou todos os componentes opcionais.

Para além da biblioteca padrãoexistem muitas outras que podem ser importadas, como por exemplo: matplotlib.

com o codigo: import matplotlib.pyplot as plt




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.