Pesquisar aqui

sábado, 21 de novembro de 2020

O android e o Linux

O sistema Android consiste em um Kernel baseado no Kernel Linux, especificamente do ramo, suporte a longo tempo. Em janeiro de 2014 a maior parte das versões do Android eram moldadas em cima da versão do Kernel linux 3.4 ou superior,mas a versão específica do kernel depende do dispositivo Android e do processador utilizado por ele. O Android utilizou vários Kernels desde o primeiro, o 2.6.25.

O Kernel Linux do Android possui alterações profundas na arquitetura que foram implementadas pelo Google, fora do típico círculo de desenvolvimento Kernel do Linux, como a inclusão de componentes como binder, ashmem, pmem, logger, wakelocks e uma diferente saída de memória—out-of-mem
ory (OOM).

O Android é uma distribuição Linux de acordo com a Linux Foundation, com a chefe do projeto open-source do Google, Chris DiBona, e outros diversos jornalistas. Outros, porém, como o engenheiro do Google Patrick Brady, afirmam que o Android não é Linux no tradicional estilo Unix, já que o Android não inclui a biblioteca GNU C e outros componentes tipicamente encontrados nas distribuições Linux.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.