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segunda-feira, 7 de junho de 2021

Como é que a F1 tem um sistema de rádio que funciona a 350km/h

Todas as comunicações por rádio utilizam 'VoIP' na parte de trás. Trata-se da forma como a equipa configura os seus sistemas de rádio. A configuração de canais e agrupamento será decidida sobre o fluxo de trabalho, pelo que os próprios pilotos, Controlo de Corrida, Lewis Engineer, Nicos Engineer, Chefe de Equipa de Motores, Chefe de Estratégia, etc., etc. A equipa de engenheiros poderá ter uma sub 'rede' de canais para reunir esses canais à beira da pista e de volta à base.

Poderá notar na parede da box um painel com botões e etiquetas para o rádio, os auscultadores ligam-se ao painel e o operador pressiona um botão e o que eles dizem é enviado através desse canal. Não há necessidade de o director da equipa falar directamente com um engenheiro específico - deve fazer o mesmo no mundo real. A pessoa no topo não precisa de falar com a pessoa no fundo.

Agora em termos da tecnologia de rádio real, o elemento de transmissão é feito pela FOM/FIA e eles gravam/monitorizam os canais. GUINHO para 3 canais no ar por equipa. Carro 1, Carro 2 e EQUIPA.

TETRA é bem conhecido e utilizado para o elemento de transmissão,  é codificado - mesmo as equipas de comentários têm algum acesso ao sistema de rádio - a Sky faz frequentemente 'call in' para as paredes das boxes - tudo a mesma tecnologia. Cada equipa administra todo o seu próprio sistema, e depois simplesmente forneçe uma ligação para carros, controlo de corridas e comentário

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