Pesquisar aqui

terça-feira, 15 de março de 2011

Chegou a TDT: “Televisão Digital para Todos”


Foi no passado dia 10 de Março que o governo apresentou a primeira campanha de divulgação da Televisão Digital Terrestre (TDT).

A TDT, que vai substituir o sinal analógico, permite um serviço de televisão com melhor qualidade de imagem e som, assim como a transmissão em alta definição e outras novas funcionalidades, como o guia electrónico de programação.

A infra-estrutura para a TDT está pronta e, para ajudar a migração para o digital, o Governo vai disponibilizar subsídios para grupos carenciados previamente seleccionados.

“TDT para todos” é o slogan da campanha que já está no ar na televisão, rádio, internet e outdoors espalhados pelo país e que se vai prolongar até à substituição definitiva – o chamado “switch off”.

A campanha é composta por duas fases: a primeira pretende alertar para a necessidade de mudar para a TDT enquanto a segunda, que arranca em Setembro/Outubro, envia uma mensagem de obrigatoriedade de mudança.

A substituição definitiva das transmissões analógicas pelas digitais ocorrerá a 26 de Abril de 2012. A 12 de Janeiro de 2012, inicia-se a primeira fase do fim das emissões analógicas terrestres de televisão para os emissores e retransmissores de uma faixa litoral do território continental.

A segunda fase, acontecerá a partir de 22 de Março de 2012 e será nas regiões autónomas da Madeira e Açores enquanto a terceira, que terá início a 26 de Abril, será a final e abrange os restantes emissores e transmissores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.