Pesquisar aqui

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hackers atacam sites do PSD-Lisboa e Parque Temático da Madeira


"Um grupo de hackers, com o nome LulzSec Portugal, atacou diversos sites portugueses, entre os quais o do PSD Lisboa e do Parque Temático da Madeira. Nas últimas horas, outras páginas foram invadidas, incluindo a da JSD – que está até ao momento por recuperar.



Com atualizações passo a passo no Twitter, o grupo anónimo de hackers intitulado LulzSec Portugal, anuncia ter invadido, nas últimas horas, diversos sites, entre os quais se contam o do centro comercial Freeport e até o da ERTE (Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas), que pertence ao Ministério da Educação. Outro dos visados terá sido o da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, diz o grupo, informação que o PÚBLICO não conseguiu confirmar até ao momento.

O ataque pirata ao site do Parque Temático da Madeira foi realizado ontem e a página inicial continuava alterada pelos piratas à hora da publicação desta notícia. Já o site do PSD Lisboa terá sido invadido domingo à tarde, segundo uma mensagem deixada no canal Twitter do grupo de piratas.


Em ambos os sites pode ler-se a mensagem “LulzSec Portugal na luta contra a corrupção!”, vendo-se ainda um boneco de fato e com um copo na mão e, em fundo, a bandeira portuguesa e o símbolo do grupo Anonymous, que promove a desobediência civil através de ações na Internet.

O site da Juventude Social-Democrata também foi atacado ontem. A página está por recuperar e os responsáveis da JSD alertam, na página do Facebook, para eventuais dificuldades na utilização do serviço de e-mail. O líder da JSD, Duarte Marques, disse ao PÚBLICO que o ataque ao site foi detetado cerca das 20h de domingo, e desde essa altura estão a trabalhar na reposição da página.

Na sua página oficial, o grupo LulzSec Portugal insurge-se contra “um país governado por corruptos e adormecido pela negligência da comunicação social.”


In público online: tecnologia 
à data de terça-feira, 08 de novembro de 2011


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.