Pesquisar aqui

sábado, 12 de novembro de 2011

Novo telefone da Nokia é integralmente tátil

O centro de desenvolvimento da Nokia comemora hoje o 25º aniversário e a data foi celebrada pela fabricante com a apresentação de alguns projetos que tem em mãos. Entre eles destaca-se o novo telefone de conceito da marca, o Nokia Gem, que é integralmente tátil.

Quando dizemos que o telefone é integralmente tátil não estamos a recorrer a qualquer figura de estilo: toda a superfície do equipamento é, efetivamente, sensível ao toque. Ou pelo menos seria, a concretizar-se o conceito revelado.

Para além de toda a superfície do equipamento ser tátil, a sua aparência e funcionalidades variam consoante o recurso que o utilizador pretende usar naquele momento, adaptando o equipamento a esse tipo de utilização.
Nokia Gem

Se estiver a usar o serviço de mapas, por exemplo, de um lado do equipamento será mostrada a imagem com maior detalhe a localização do utilizador, enquanto do outro ser-lhe-á fornecida uma vista mais ampla da zona.

A ideia é que nenhuma zona do telefone seja desaproveitada durante a utilização, com os botões a ocuparem mesmo as zonas laterais e os topos do dispositivo, à medida que a utilização de uma ferramenta o exige.

Nokia Gem

"Agora, quando se abre uma aplicação como a câmara, o telefone continua a parecer um telefone, com o Gem, quando se inicia a utilização da câmara, todo o telefone passa a parecer-se com uma câmara", exemplificou o chefe da equipa responsável pela ideia, num blog da Nokia.

                                                                                  in: www.sapo.pt/multimedia/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.