Pesquisar aqui

domingo, 1 de março de 2015

O que é um Blog

"Um Blog é um site com uma estrutura simplificada que permite duma forma fácil o registo cronológico, frequente e imediato das suas opiniões, emoções, imagens, factos, ou qualquer outro tipo de conteúdo à sua escolha, sem a necessidade de grandes conhecimentos em termos de programação ou design de websites.
Este espaço pode servir vários objetivos, sendo os mais comuns os seguintes:
  • Blogs pessoais - são os mais populares, normalmente são usados como um diário com postagens relacionadas com os acontecimentos da vida e opiniões do usuário. Também são largamente utilizados por celebridades que procuram manter um canal de comunicação com os seus fãs.
  • Blogs corporativos e organizacionais - Muitas empresas têm utilizado blogs como meio de divulgação e contacto com clientes. Como consequência já existe a profissão de blogueiro, ou seja, profissionais contratados pelas empresas para a realização de blogs internos ou externos para registrar as diversas atividades corporativas respetivamente para públicos internos (colaboradores) de forma mais privativa e externos como clientes e fornecedores. A empresa líder em blogs é a Microsoft com um total de 4500 blogs.
  • Blogs Temáticos – Existem ainda blogs com um tema específico, que tratam de um assunto dominado pelo usuário, ou grupo de usuários. Estes são os blogs com o maior número de acessos, podendo apresentar conteúdos variados, como humorísticos, notícias, informativos, contos, opiniões políticas e poesias."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.